Serviços Setoriais - Certificações Têxteis!

Para conquistar e garantir o seu espaço no mercado as empresas necessitam, cada vez mais, de ser competitivas e, como tal, diferenciar os seus produtos e serviços . Nesse sentido, têm de apostar em soluções que evidenciem o cumprimento de requisitos que garantem uma produção sustentável.
Existem determinadas certificações que são específicas para o setor têxtil e outras que são muito relevantes para este setor pois traduzem-se numa mais-valia competitiva no mercado nacional e internacional.

Certificações Têxteis



1. OEKO-TEX® STANDARD 100
É um sistema de certificação internacional que garante que os produtos são isentos de substâncias nocivas para a saúde humana . Daí ser fundamental a sua utilização na indústria têxtil.

2. STeP by OEKO-TEX® - Produção Têxtil Sustentável
É um sistema de certificação para fabricantes, retalhista e marcas, da cadeia de fornecimento têxtil. Visa garantir a implementação permanente de processos de produção ecológicos , de condições de saúde e segurança ótimas e condições de trabalho socialmente aceitáveis.

3. MADE IN GREEN by OEKO-TEX®
É um rótulo que certifica que todos os níveis da cadeia têxtil utilizam materiais testados para substâncias nocivas , produzidos em condições de trabalho seguras e socialmente responsáveis com processos ecológicos.Qualquer produto têxtil acabado e qualquer produto intermédio ao longo de toda a cadeia de valor têxtil pode ser etiquetado com o rótulo Made in Green by OEKO-TEX®, incluindo todo o tipo de artigos de vestuário, têxteis-lar e produtos têxteis para mobiliário e decoração.

4. MySTeP by OEKO-TEX®
É uma base de dados da cadeia têxtil que permite às empresas avaliar os seus fornecedores com base nos seus objetivos de sustentabilidade .

5. GOTS – GLOBAL ORGANIC TEXTIL
Certificação que garante o estatuto de têxtil orgânico desde a colheita da matéria-prima, passando por uma produção ambiental e socialmente responsável , até à rotulagem.

6. amfori BSCI Code of Conduct
É um código de conduta cujo objetivo é a melhoria contínua do desempenho social dos fornecedores ,proporcionando às empresas um sistema de gestão de responsabilidade social comum para melhorar as condições de trabalho nas cadeias de abastecimento e incorporá-lo no centro dos seus negócios.

Para mais informações contacte:
@: geral@q4e.pt


Data:
Junho 2018

Autor: Q4E

Categoria: Qualidade