Q4E debate a "ISO 9001:2015 - 3 anos depois" no VII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (UMinho)

Ana Monteiro, Diretora Executiva e Consultora Sénior da Q4E, foi especialista convidada a integrar a Mesa redonda dedicada à “ISO 9001:2015 – 3 anos depois”, no VII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (ENEEM) que decorre, até ao próximo dia 18 de abril, na Universidade do Minho em Guimarães.

Neste painel, que integrou ainda a perspetiva de uma empresa certificada e de uma entidade certificadora, foram debatidas as alterações que a norma ISO 9001:2015 introduziu, partilhadas as experiências relativas ao processo de transição para este referencial, e abordada a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade pelas empresas.

Para os envolvidos, a introdução de uma análise de contexto, que possibilita que as empresas olhem e pensem no que pode ser positivo e negativo para o seu negócio, numa perspetiva de pensamento baseado no risco, e o maior envolvimento da gestão de topo, que deve sempre existir, são as alterações mais impactantes deste referencial.

Ao longo da sua intervenção a Diretora Executiva da Q4E referiu o objetivo do Sistema de Gestão no ajudar as empresas a gerir a sua organização, realçando que muitas organizações ainda não olham para o SG desta forma. Adicionalmente, reforçou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Q4E no sentido de trabalhar a mentalidade e perspectiva dos seus clientes para esta visão, bem como para a melhoria contínua.

Convidados e Organização


Data:
Abril 2019

Autor: Q4E

Categoria: Notícias